You are not connected. Please login or register

Filmar viaturas de emergência em serviço: LEGAL ou ILEGAL?

View previous topic View next topic Go down  Message [Page 1 of 1]

Ghost

Webmaster
Webmaster
Como sabem, sou um spotter de viaturas de emergência e filmo algumas viaturas a caminho de ocorrências. Nunca me vi em problemas por fazer isto e nunca ninguém "refilou" comigo por estar a filmar.

Não filmo vítimas, nem as caras dos socorristas/bombeiros/polícias. Não interfiro com as equipas no local ou a caminho do local, por isso não acho que a questão seja essa...

Na minha opinião, acho que estou no meu direito de filmar as entidades responsáveis pela Proteção Civil em ação, por isso acho que não há qualquer problema.

E para ti? O que achas deste assunto? Consideras spotting LEGAL ou ILEGAL?

Last edited by Ghost on Thu Dec 12, 2013 8:17 pm; edited 1 time in total

Ghost
Webmaster e administrador do website.
Criador da Portuguese Modification e Rockport Modification.
View user profile http://portuguese-mod.foruns.com.pt
Eu acho que depende da situação em que filmas xD. Se filmares as viaturas só a passar como faço, não há nenhum problema na minha opiniao. Se filmares no local depende da situação. Se for incêndio, não vejo qual possa ser o problema. Se for emergência médica ou atropelamento ou assim, aí já pode haver probs, mas depende das circunstâncias em que o fizeres.

Rgalante
Criador do Seixal Mod e Almada Mod
View user profile

3 FARTEI-ME DE ESCREVER NESTE... on Thu Dec 12, 2013 8:46 pm

FranciscoDoCarmo

3rd Class Firefighter
3rd Class Firefighter
Ghost wrote:Como sabem, sou um spotter de viaturas de emergência e filmo algumas viaturas a caminho de ocorrências. Nunca me vi em problemas por fazer isto e nunca ninguém "refilou" comigo por estar a filmar.

Não filmo vítimas, nem as caras dos socorristas/bombeiros/polícias. Não interfiro com as equipas no local ou a caminho do local, por isso não acho que a questão seja essa...

Na minha opinião, acho que estou no meu direito de filmar as entidades responsáveis pela Proteção Civil em ação, por isso acho que não há qualquer problema.

E para ti? O que achas deste assunto? Consideras spotting LEGAL ou ILEGAL?
Tenho que concordar, se a vitima ou os soccoristas não são filmados , na minha opinião não há problema.

rgalante wrote:Eu acho que depende da situação em que filmas xD. Se filmares as viaturas só a passar como faço, não há nenhum problema na minha opiniao. Se filmares no local depende da situação. Se for incêndio, não vejo qual possa ser o problema. Se for emergência médica ou atropelamento ou assim, aí já pode haver probs, mas depende das circunstâncias em que o fizeres.
Também concordo!

Resumindo:

* Dependendo da situação, o tipo de "Ocorrência" dita ou não se pode ser filmado ( scratch );
    * Basicamente é tudo uma questão de civismo ou até mesmo respeito;
    * Sendo Assim Depende de cada um de nós avaliar a situação que se encontra a decorrer e optar por filmar ou não.

View user profile https://www.youtube.com/user/pcexpertgaming

Caetano

Intern
Intern
Em minha opinião depende mesmo do tipo da ocorrência mas em meu ponto de vista não há problema nenhum se respeitarmos a privacidade da vitima e das equipas de socorro.

View user profile

Sponsored content

View previous topic View next topic Back to top  Message [Page 1 of 1]